É tarefa de cada cristão entrar em cada casa e anunciar a Cristo. Cada criança que hoje aprende sobre Jesus, amanhã será um homem capaz de escolher seu Caminho.

terça-feira, 27 de março de 2012

Aceitar a Jesus e o Discipulado

Por: Alexandre R. de Souza - baseado em Paul Washer "A Dádiva que Ninguém Quer"
Muitos membros novos são alcançados, confessam a Jesus e são batizados porém não estão a ficar em nosso meio e nem permanecem com Cristo. Muitos acreditam que isto se dá porque "não estão a ser discipulados pessoalmente.”
Em primeiro lugar, afirmo que acredito ser o discipulado pessoal um grande benefício, mas antes de mais nada existe algo que precisamos saber, e isto é o fato de que a história da igreja primitiva e reformada relata muito pouco deste tipo de coisa.
Na sua maioria, os homens eram discipulados através da pregação da Palavra de Deus. Talvez hoje precisemos de todo este discipulado pelo fato de que o púlpito se tornou um lugar fraco. 
A razão pela qual tantas pessoas saem da igreja em número igual a tantas que entram, é que o evangelho que estamos a pregar não é o Evangelho!

É uma versão limitada do Evangelho, e o apelo que fazemos não pode sequer ser encontrado no Novo Testamento!
A razão pela qual os que entram estão indo embora da forma como vieram… Bem, saíram de nós porque não eram nossos. Não foram ensinados... nós os pregadores lhes roubamos o direito de ouvir o Evangelho puro, ao ensinarmos um Evangelho misturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem.