É tarefa de cada cristão entrar em cada casa e anunciar a Cristo. Cada criança que hoje aprende sobre Jesus, amanhã será um homem capaz de escolher seu Caminho.

domingo, 24 de junho de 2012

Entendendo Nossa Missão - Culto de Missões do IBBC

Por: Alexandre Ramos - Professor da IRMAP - Jardim Nazaré
Na igreja O Brasil para Cristo do Raffo em Suzano esteve em festa no último Sábado (23/06/2012).
Os alunos do Seminário Teológico IBBC, organizaram um culto de missões com o tema: "Entendendo Nossa Missão" sob a direção do professor de Evangelismo e Missões, o mestre Milton.
Apenas alguns poucos alunos não compareceram como nosso irmão Reginaldo, Emerson, Marcos e mais uns dois ou três que não quero "delatar" aqui! (rsrsrs).
Esq. Pr. Alex, aluno do IBBC e irmão do Mestre Milton, dir.
A abertura do culto foi dada pelo professor Milton que frisou a relevância da consciência missionária de todos e da realização deste culto.
O ministério de louvor, e os alunos do IBBC vestidos à caráter, conduziram um louvor típico africano em toda a congregação.
Em seguida nosso irmão Lincoln passou a palavra para o diretor do curso do IBBC extensão Suzano que fez a comparação entre aquele leproso curado ao qual Jesus proibiu de anunciar o milagre em sua vida publicamente (Mt 8.4) mas que anunciou mesmo assim com a igreja hoje que pode anunciar e não anuncia!
Em seguida nosso irmão Lincoln retomou a palavra e com a leitura de 2 Coríntios 8, incitou toda a igreja a contribuir mesmo em meio a necessidades, ainda pedindo a igreja para discernir o que é semente e o que é pão de tudo o que nos é dado para nosso sustento, isto é, o que deve ser de uso próprio e o que deve ser investido como semeadura no Reino de Deus.
O Pregador da noite, ex-refugiado africano, hoje missionário, nosso irmão Alfredo Félix, nos expôs a Palavra de Deus de maneira simples mas ao mesmo tempo profunda e desconcertante.
Textos que costumamos considerar simples como Mateus 28. 18, 19, foram expostos de uma maneira muito mais abrangente do que costumamos considerar.
Ao final do culto, toda a Igreja louvou ao SENHOR com a música de ritimo inicial. Uma verdadeira bênção o culto desta noite memorável!
Agradeçoa ao SENHOR por poder fazer parte de algo como isto, por poder estar numa noite como esta num lugar como este e com irmãos como os que tenho convivido! Aleluiah!

2 comentários:

  1. Muito bom, Deus tem nos proporcionado momentos maravilhosos de aprendizado e comunhão entre os irmãos!!!

    ResponderExcluir
  2. FOI UMA NOITE COM CERTEZA MEMORÁVEL PARA O MINISTÉRIO DE TODOS ENVOLVIDOS,CONTINUEM NESSA FORÇA!!!

    ResponderExcluir

Comente esta postagem.