É tarefa de cada cristão entrar em cada casa e anunciar a Cristo. Cada criança que hoje aprende sobre Jesus, amanhã será um homem capaz de escolher seu Caminho.

sábado, 8 de setembro de 2012

Efésios 1.1 e 2 - Chamados e Escolhidos

Por: Alexandre Ramos de Souza

Nesta sexta-feira (feriado) o pessoal do louvor, o Vinícius, Pb. Francisco e sua esposa Daniela estivemos no culto de intercessão que foi uma bênção para nós.
Uma coisa ficou clara: Nossos jovens (e a igreja toda) precisam ser alertados quanto a necessidade de orar. Pudemos perceber que não se sentiram tão à vontade para orar e por isso mesmo não oraram quando lhes foi dada a oportunidade.
No decorrer da Palavra, nos detemos em Ef 1.1, 2 onde a Palavra nos foi ministrada pelo SENHOR de forma incisiva e clara.
Todos saíram da reunião com clara compreensão de 1.1, 2 de Efésios.

"PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!" (Ef 1.1, 2)

A soberana vontade de Deus nos conduz. nesta noite estivemos reunidos conforme a vontade de Deus que espera que façamos de nossas reuniões e culto, momento de crescimento espiritual e desenvolvimento ministerial.
Estivemos e estamos hoje na Igreja pois esta foi a vontade de Deus assim como Paulo é apóstolo por esta mesma vontade.
Paulo só poderia suportar firme as perseguições, açoites e naufrágios como apóstolo pois esta foi a vontade de Deus. Se acaso Paulo tivesse optado por ser apóstolo, sob a primeira ameaça de morte ele recuaria e pensaria se fez uma boa escolha... mas agora, sendo escolhido e atuando pela vontade de Deus Paulo poderia suportar tudo pois está nas mãos do Pai.

Paulo se dirige aos efésios como santos e fiéis. Ora, não são sinônimas estas palavras? Aquele que é santo não é fiel? Na verdade parece que não! Santo, tem a conotação de separado do restante do mundo assim como os efésios não estavam e nem participavam mais do templo nem da mesa de Diana... agora fiéis é a segunda parte desta separação. É algo que não se faz exteriormente, mas fidelidade é interior. Ser parte do povo de Deus não garante salvação e nem que se está agradando ao Pai.
O Remanescente de Israel é que será salvo... ou seja... não basta ser Israel, tem que ser remanescente.

O Espírito falou conosco. Foi uma reunião proveitosa. Louvado seja o SENHOR que ainda nos dá não somente Sua Graça mas nos abençoa com a Paz. A Graça é para todos os homens, mas a Paz, é somente para aqueles que recebem a Graça e vivem sob ela. Estes tem Paz.

Louvado seja Deus pelo Pb. Francisco que completou a ministração com o texto de Dt 30.

Louvado seja o SENHOR pois nos deus de Sua Graça e Paz.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem.