É tarefa de cada cristão entrar em cada casa e anunciar a Cristo. Cada criança que hoje aprende sobre Jesus, amanhã será um homem capaz de escolher seu Caminho.

domingo, 16 de setembro de 2012

Primeiro Amor: Padrão de Vida Cristã e Não Fase da Vida Cristã

Uma das mensagens mais contundentes de Apocalipse se encontra no capítulo 2.4 que diz: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor."
Este foi o texto chave da pregação inspirada para a IRMAP-Jardim Nazaré nesta reunião de domingo.
Nosso irmão Jefferson aceitou nosso convite para pregar à igreja nesta noite como se fora uma convocação do SENHOR, e nos conduziu de maneira gloriosa à reflexão e exame de si mesmo.
O sermão certamente foi assimilado por todos aqueles que estão ali na Igreja mas não atuam como antigamente, no instante de sua conversão.
Um verdadeiro chamado ao retorno das primícias do Espírito Esta foi a Tônica da pregação desta noite.
Consideramos ainda muito espetacular a preleção acerca dos dízimos e ofertas de nosso irmão o Pb. Francisco. A cada dia este irmão se mostra um verdadeiro líder na Igreja; alguém interessado apenas, unicamente, exclusivamente e acima de tudo, na Palavra e Sola Sciptura.
Uma linha divisória está se formando entre os interessados em movimentos e os interessados na Palavra do SENHOR.
Louvado seja o SENHOR.

sábado, 8 de setembro de 2012

Efésios 1.1 e 2 - Chamados e Escolhidos

Por: Alexandre Ramos de Souza

Nesta sexta-feira (feriado) o pessoal do louvor, o Vinícius, Pb. Francisco e sua esposa Daniela estivemos no culto de intercessão que foi uma bênção para nós.
Uma coisa ficou clara: Nossos jovens (e a igreja toda) precisam ser alertados quanto a necessidade de orar. Pudemos perceber que não se sentiram tão à vontade para orar e por isso mesmo não oraram quando lhes foi dada a oportunidade.
No decorrer da Palavra, nos detemos em Ef 1.1, 2 onde a Palavra nos foi ministrada pelo SENHOR de forma incisiva e clara.
Todos saíram da reunião com clara compreensão de 1.1, 2 de Efésios.

"PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!" (Ef 1.1, 2)

A soberana vontade de Deus nos conduz. nesta noite estivemos reunidos conforme a vontade de Deus que espera que façamos de nossas reuniões e culto, momento de crescimento espiritual e desenvolvimento ministerial.
Estivemos e estamos hoje na Igreja pois esta foi a vontade de Deus assim como Paulo é apóstolo por esta mesma vontade.
Paulo só poderia suportar firme as perseguições, açoites e naufrágios como apóstolo pois esta foi a vontade de Deus. Se acaso Paulo tivesse optado por ser apóstolo, sob a primeira ameaça de morte ele recuaria e pensaria se fez uma boa escolha... mas agora, sendo escolhido e atuando pela vontade de Deus Paulo poderia suportar tudo pois está nas mãos do Pai.

Paulo se dirige aos efésios como santos e fiéis. Ora, não são sinônimas estas palavras? Aquele que é santo não é fiel? Na verdade parece que não! Santo, tem a conotação de separado do restante do mundo assim como os efésios não estavam e nem participavam mais do templo nem da mesa de Diana... agora fiéis é a segunda parte desta separação. É algo que não se faz exteriormente, mas fidelidade é interior. Ser parte do povo de Deus não garante salvação e nem que se está agradando ao Pai.
O Remanescente de Israel é que será salvo... ou seja... não basta ser Israel, tem que ser remanescente.

O Espírito falou conosco. Foi uma reunião proveitosa. Louvado seja o SENHOR que ainda nos dá não somente Sua Graça mas nos abençoa com a Paz. A Graça é para todos os homens, mas a Paz, é somente para aqueles que recebem a Graça e vivem sob ela. Estes tem Paz.

Louvado seja Deus pelo Pb. Francisco que completou a ministração com o texto de Dt 30.

Louvado seja o SENHOR pois nos deus de Sua Graça e Paz.
Amém.