É tarefa de cada cristão entrar em cada casa e anunciar a Cristo. Cada criança que hoje aprende sobre Jesus, amanhã será um homem capaz de escolher seu Caminho.

sábado, 31 de março de 2012

Em Defesa da Igreja

Apascentar é alimentar, dar de beber e proteger!

Por: Alexandre Ramos de Souza (Seminarista do IBBC Suzano)
"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. "(At 20:28).

Quando procuro caminhos para melhor servir ao SENHOR na edificação e crescimento de seus filhos, sobre os quais fui constituído por Deus como mestre, cada vez mais me convenço de que isto se dará apenas apresentando a Bíblia à Sua Igreja.
"Apascentar" é simplesmente conduzir às fontes de água limpa que refrescam e a pastos verdes que alimentam.
"Apascentar" NÃO é enfiar água, mesmo que limpa, na guela abaixo de uma ovelha. Não é misturar o saudável pasto com igredientes que aumentem o sabor ou o cheiro da relva. O coração naturalmente corrupto busca apenas o que é seu, apenas o que vem de si mesmo ou lhe agrada, por isso é que as ovelhas devem comer apenas o que é puro e saudável da Palavra de Deus e isso sem misturas.

No mundo há uma enorme busca pelo amor; o amor porém que o mundo quer, não é um amor incondicional, inexplicável e sobrenatural; mas é um amor "terreno, animal e mesmo diabólico" (Tg 3:15). É terreno pois parte de um coração carnal, e é animal porque segue as inclinações carnais, inclinações instintivas do homem e diabólico porque é contrário ao amor Divino, baseado no bem estar do outro. O amor do mundo é baseado no bem estar mútuo; já o divino é baseado no bem estar do próximo.
O importante não é o amor, mas o amor celestial, puro e divino. O amor mundano não possui méritos!
"Se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.  "(Lc 6:32) "Que recompensa tereis?" Pergunta Jesus.
O verdadeiro amor deverá guiar meu ministério! Este amor fará com que os que têm cuidado da Igreja não corrompam a Palavra a troco de números de crentes na igreja. O verdadeiro pastor dá apenas o que é verdadeiro para as ovelhas.
Contudo, há mais uma importante responsabilidade que está juntamente com alimentar e dar de beber ao rebanho que é PROTEGER!
Os méritos de Davi, apresentados como aptidão para enfrentar Golias eram: "Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. "(1Sm 17:34, 35)
Proteger as ovelhas é também parte do pastoreado, está incluso no "apascentar" o rebanho. Na realidade a grande diferença entre pastores e pastores de nossos tempos é justamente esta. Muitos estão dispostos a dar algo de beber e algo de comer todo domingo, só não estão dispostos a procurar por água limpa e por verdes pastos. Se tiver que proteger algo, estes pastores estão prontos para defender sua renda e seu salário mas não as ovelhas por si só.

Todo pastor deve ser um mestre e apologista para melhor exercer seu ministério!
Mestre para alimentar bem as ovelhas e apologista para defendê-las dos lobos.

"O mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. "(Jo 10:12, 13)

Pra concluir... uma afirmação que deve ser exemplo para os pastores dos dias de hoje:
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. "(Jo 10:11)

terça-feira, 27 de março de 2012

Aceitar a Jesus e o Discipulado

Por: Alexandre R. de Souza - baseado em Paul Washer "A Dádiva que Ninguém Quer"
Muitos membros novos são alcançados, confessam a Jesus e são batizados porém não estão a ficar em nosso meio e nem permanecem com Cristo. Muitos acreditam que isto se dá porque "não estão a ser discipulados pessoalmente.”
Em primeiro lugar, afirmo que acredito ser o discipulado pessoal um grande benefício, mas antes de mais nada existe algo que precisamos saber, e isto é o fato de que a história da igreja primitiva e reformada relata muito pouco deste tipo de coisa.
Na sua maioria, os homens eram discipulados através da pregação da Palavra de Deus. Talvez hoje precisemos de todo este discipulado pelo fato de que o púlpito se tornou um lugar fraco. 
A razão pela qual tantas pessoas saem da igreja em número igual a tantas que entram, é que o evangelho que estamos a pregar não é o Evangelho!

É uma versão limitada do Evangelho, e o apelo que fazemos não pode sequer ser encontrado no Novo Testamento!
A razão pela qual os que entram estão indo embora da forma como vieram… Bem, saíram de nós porque não eram nossos. Não foram ensinados... nós os pregadores lhes roubamos o direito de ouvir o Evangelho puro, ao ensinarmos um Evangelho misturado.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Confusão... Confusão e Mais Confusão! Alimento Nocivo!

É fácil demonstrar espiritualidade na hora do culto, na hora da oração...

Aviso: Entendemos que este Site é da Igreja Renovada - Jardim Nazaré e se trata de um espaço para divulgação de eventos diversos da Igreja.
O Administrador deste Blog removeu esta postagem por não possuir conteúdo desta natureza mas de tom apologético.
Aqueles que ainda quiserem ler esta postagem na íntegra poderão visitar este link: http://elohimomer.blogspot.com.br/2012/03/confusao-confusao-e-mais-confusao.html
A Paz do SENHOR.

Domingo (25/03/2012) Nosso irmão Marcos e a Palavra

Nosso irmão, o presbítero Marcos, esteve conosco neste domingo e compartilhou conosco a Palavra do SENHOR. Não há como negar a unção deste nosso irmão que sempre quando convidado está conosco.
A palavra iniciou-se com um dos versos mais inquietantes para aqueles que se apegam a sonhos, revelações e "palavras proféticas" do meio evangélico: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? "(Jr 17:9)
A Palavra foi alinhada pelo SENHOR do início ao fim do culto. Confusão... confusão que procede de um coração corrupto mas que pode ser confundida com uma "inspiração" do Eterno e Sua Palavra; mas nesta noite o SENHOR nos advertiu contra a enchurrada de exclamações: "Deus me falou", "Deus me revelou"... Cuidado!!!! este deus falando tem sido o teu coração enganoso e corrupto!!!! Não se apegue à Palavra do SENHOR  não pra ver!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Batismo - Novos Membros no Corpo de Cristo (fotos)

Pastor Hélio - Grande irmão da Igreja Presbiteriana da Graça

Irmã Nadja - Ligada pelo Espírito à nossa Igreja

Irmão Fábio - Batizado em nome de Jesus e por causa Jesus

Irmão Pablo - Uma nova vida que se inicia!

Irmão Severino (tio Bil) - Resgatado por Jesus das mãos do Inimigo

Irmã Juliana - Árvore nova mas pronta para dar frutos

Ap. Francisco e Pr Hélio - A igreja estava diversa e por isso completa!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Festa da Pastora Maria na Igreja Renovada

10032012442 Sábado (10/03/2012) foi o aniversário de nossa pastora! Aleluiah!
Mais um ano de vida na Graça de Deus e nossa pastora segue em frente atráz de Jesus. Após o culto dos jovens, a simplicidade de uma festa com bolo e refrigerante em nossa igreja marcou nossa comunhão com a pastora.
Alguns foram chamados à frente e disseram palavras de agradecimento, conforto e coragem para a pastora Maria.
“Pastora Maria… que Deus te abençoe e te guarde…
10032012445
Deus faça resplandecer seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti… Deus sobre ti levante seu rosto e te dê a Paz!”

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pra Deixar Claro...

O arminianismo holandês foi originalmente articulado na Remonstrância (1610), uma declaração teológica assinada por 45 ministros e apresentado ao estado holandês. O Sínodo de Dort (1618–19) foi chamado pelos estados gerais para mudar a Remonstrância. Os cinco pontos da Remonstrância afirmam que:
  1. a eleição (e condenação no dia do jugamento) foi condicionada pela fé racional ou não-fé do homem;
  2. a expiação, embora qualitativamente suficiente à todos os homens, só é eficaz ao homem de fé;
  3. sem o auxílio do Espírito Santo, nenhuma pessoa é capaz de responder à vontade de Deus;
  4. a graça não é irresistível; e
  5. os crentes são capazes de resistir ao pecado, mas não estão fora da possibilidade de cair da graça.
O ponto crucial do arminianismo remonstrante reside na afirmação de que a dignidade humana requer a liberdade perfeita do arbítrio. [2]
Desde o século XVI, muitos cristãos incluindo os batistas (Ver A History of the Baptists terceira edição por Robert G. Torbet) tem sido influenciados pela visão arminiana. Também os metodistas, os congregacionalistas das primeiras colônias da Nova Inglaterra nos séculos XVII e XVIII, e os universalistas e unitários nos séculos XVIII e XIX.
O termo arminianismo é usado para definir aqueles que afirmam as crenças originadas por Jacobus Arminius, porém o termo também pode ser entendido de forma mais ampla para um agrupamento maior de idéias, incluindo as de Hugo Grotius, John Wesley e outros. Há duas perspectivas principais sobre como o sistema pode ser aplicado corretamente: arminianismo clássico, que vê em Arminius o seu representante; e arminianismo wesleyano, que vê em John Wesley o seu representante. O arminianismo wesleyano é por vezes sinônimo de metodismo. Além disso, o arminianismo é muitas vezes mal interpretado por alguns dos seus críticos que o incluem no semipelagianismo ou no pelagianismo, ainda que os defensores de ambas as perspectivas principais neguem veementemente essas alegações.
Aqui o texto Fonte